
Equilibrando a Vida
O caminho do meio é, sempre que possível, o melhor caminho!
Equilibrar a vida é uma arte. Sempre tentei equilibrar minha vida entre as coisas que considero mais importantes. São elas: família, trabalho e bem-estar pessoal
(saúde do corpo e da mente).

Trabalho
Sempre gostei da ideia de ser médico e poder ajudar as pessoas. A decisão por oftalmologia foi muito acertada, uma vez que considero poucas coisas na vida tão gratificantes como a possibilidade de ajudar a restaurar a visão de alguém.
Ao longo destes anos, tratando e operando pacientes, pude perceber como a visão recuperada pode ter um impacto positivo e transformador na vida de meus pacientes. Eu adoro as pessoas e meus pacientes, sejam da universidade (SUS) onde sou professor ou do consultório particular.
Tratar meus pacientes da maneira mais humana e sempre tentando fazer o melhor que posso tem sido muito recompensador. Hoje vejo que todo estudo e tempo investidos nos diversos estágios e cursos de aperfeiçoamento aqui no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Europa valeram muito a pena, pois me capacitaram como profissional e pessoa no tratamento em alto nível dos meus pacientes.
Família
Sempre o porto seguro e a rede que nos ampara quando precisamos. Não podemos deixar para depois (pois pode ser tarde demais) a tarefa, tão nobre quanto o trabalho, de achar tempo para conviver e retribuir todo o amor dado pelos pais.
A família que escolhemos (cônjuges e amigos) também merece ser cultivada, para ficarmos mais leves e alegres. Se não estivermos atentos, a correria do dia a dia nos rouba muitos momentos importantes com as pessoas que amamos.
Tenho muita sorte e agradeço sempre a linda família que tenho. Além dos meus pais e irmãos, tenho esposa e duas filhinhas lindas, com as quais adoro passar o maior tempo possível.
Os filhos são uma benção e talvez a melhor oportunidade de deixarmos um bom legado quando partirmos. Faço questão de participar ao máximo, e de perto, dos cuidados e da educação das minhas meninas, para ter certeza de que serão ótimas pessoas, com integridade de princípios e caráter.


Bem-estar pessoal
Para equilibrar e aguentar essa correria toda do mundo moderno, não podemos esquecer da nossa saúde. A saúde é importante desde sempre e não podemos esperar a idade chegar e a conta bancária engordar para perceber isso.
Praticar atividades físicas é fundamental. Sempre vai existir alguma modalidade que se adeque a cada um dos mais diferentes perfis.
Eu sempre gostei de artes marciais e encontrei no jiu-jitsu e no boxe a maneira ideal para esvaziar minha mente e fortalecer meu corpo e espírito para enfrentar problemas de todos os tipos. As artes marciais ensinam disciplina, autoconfiança, respeito e resiliência, além de nos mostrar que todos são iguais quando estão sobre o mesmo “tatame da vida”.
Quanto mais saúde e bem-estar, mais tempo teremos neste plano para trabalhar e aproveitar nossa família!